Receita de Bolo de Tapioca ou Cuscuz de Tapioca ou Bolo Podre – Pé Na Jaca #NADALIGHT

Sabe aquele dia em que você quer mesmo é jacar? (pq nem só de dieta vive um ser humano rs) pois é…andou circulando na net um vídeo com a receita de bolo de tapioca! Eu assisti!!!! Misericórdia…uma bomba calórica….fiquei looooooouuuuucccccaaaaa para fazer, é claro!

Li os comentários de pessoas de diversas regiões que ficaram discutindo o nome do doce hahaha engraçado demais! Gentemmmmmm hellooooooo…cada região tem um nome. Eu conheci como bolo podre (região do Pará), eu comi com a farinha de tapioca flocada, que parece um isopor, um pouco diferente da granulada, mas muito difícil de achar aqui em São Paulo, quem souber deixe aqui um comentário :D. Outro nome também é cuscuz de tapioca, enfim… não quero me especializar nisto, portanto, não me aprofundei no assunto.

Bom, já perdi as contas de quantos bolos de tapioca fiz só este fim de semana, na minha casa e na casa das amigas…kkkk #oremos #engordandocomalau kkkkk

Ele é ideal, você leva uns 10 minutos para fazer e não vai ao forno. Mas PRE-PA-RA…somente na geladeira ele fica umas 6 horas e não tente tirar antes disto! (No vídeo, a mocinha fala 30 minutos…Paraaaaaaaa! Eu ficava abrindo a geladeira e mexendo nele de 30 em 30 minutos e nada, ou seja, em 6h eu abri 12 vezes a geladeira kkkkkk

Ah é…vocês querem a receita!? Então segue abaixo:

Ingredientes

500 gr ou 1 saquinho de tapioca granulada ou tapioca para bolo.
1 lata de leite condensado
1 vidro pequeno de leite de coco
2 saquinhos de coco ralado
1 litro de leite
2 xícaras de açúcar

Em um refratário, misture tudo muito bem se ficar algum caroço, dissolva com um garfo. (carocinhos ficam óbvio, mas eu digo aquelas pelotas).
Unte uma forma com óleo e coloque a mistura e leve na geladeira por umas 6 horas.  Aconselho fazer do dia para noite, assim você não fica abrindo a geladeira kkkkk

No outro dia, passe a faca ao redor para desgrudar, o ideal é utilizar uma forma de silicone pois é bem mais fácil de desinformar. E fica lindo como na foto abaixo…não tem erro!
Desinforme e jogue leite condensado e coco por cima e fica esta coisa gostosa ai!!!

Truque: Para ele ficar mais fofinho digamos assim, já joguei flocos de arroz, sabe aquele flocos crocantes para chocolate? Misturei na massa e levei a geladeira. O bolo não ficará crocante, mas menos espesso!

Bolo de Tapioca

Sobre Laudiana Oliveira

Sou movida pela fé, ariana, baiana, publicitária, workaholic, amo a cor amarela, sou louca pelo mundo digital e café :D ahhhhh e claro.... AMO COZINHAR e INVENTAR...vamos unir então inventar + cozinhar!!! :D Tenho 1,81 de altura e atualmente peso 86 kg!
Esta entrada foi publicada em nadalight, Receitas Doces e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários no Facebook