Bala de gelatina

Oi, gente!!

Antes de falar dessa receita, queria dizer que a gente também tem Instagram!! É o @todalight. E quando você for postar alguma receitinha gostosa, ou a sua comida, usa a hashtag #todalight, heim?! Não esquece!!

Essa receita, eu peguei no grupo do Facebook do Pensando Magro, e foi a Taciane Brandão quem postou!

gelatina

Essas balinhas de gelatina são uma mão na roda pra esse calorão do nordeste que tem feito. Pra dar aquela enganada na fome! E É bem divertido também se você fizer bem colorido, de vÁrios sabores e coloca tudo junto! Fica lindo!

E é muito fácil gente! É como a gelatina normal, mas você vai usar menos água. 175 ml de água quente pra dissolver a gelatina do sabor da sua preferência. Então você vai preparar a gelatina sem sabor hidratando ela com 5 colheres de sopa de água quente. E dissolve bem. Depois é só misturar as duas, colocar em forminhas de gelo, ou uma forma única, e depois você corta.
Feito isso, só colocar na geladeira e esperar ficar firme. Daí é só desenformar.

Uma coisa bem legal dessas balinhas, que eu testei, é que você pode guardar nesses potinhos plásticos, enfiar na bolsa e sair por ai, que elas continuam com a mesma consistência!!

Curtiram?
Agora é só ir fazer! BEM rapidinha pra ficar pronta, e uma delíícia que só!

Sobre Laudiana Oliveira

Sou movida pela fé, ariana, baiana, publicitária, workaholic, amo a cor amarela, sou louca pelo mundo digital e café :D ahhhhh e claro.... AMO COZINHAR e INVENTAR...vamos unir então inventar + cozinhar!!! :D Tenho 1,81 de altura e atualmente peso 86 kg!
Esta entrada foi publicada em destaques, receitas, Receitas Doces e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários no Facebook