Abobrinha recheada com atum

Oi, pessoal!

Hoje o dia foi bem corrido, e minha mãe ia demorar chegar em casa… E eu tinha fome… rs
Quando abri a geladeira não tinha quase nada além de meia duzia de abobrinhas. Pensei… pensei… pensei… E veio essa receita na cabeça! Ela é muito fácil e fica pronta rapidinho!

abobrinha

Eu lavei as abobrinhas e cortei as pontinhas. Depois cortei no meio. Com uma colherinha de café, raspei o miolinho com sementes da abobrinha e reservei.
Numa panela, fervi água com um pouco de sal e coloquei as abobrinhas uns 4 minutos pra aferventar.
Enquanto isso fiz o recheio com o miolo da abobrinha, uma lata de atum dois dentes de alho amassados, bastante cebola picada, um tomate pelado e bastante cebolinha picada. Temperei com um pouco de sal e pimenta do reino. Mistura tudo isso.

Depois de tirar as abobrinhas da água quente, elas ficam como uma barquinha. É só colocar o recheio lá.
Eu salpiquei um pouco de parmesão por cima, untei uma assadeira com um pouquinho de azeite e levei ao forno por uns 15 minutos, só pra esquentar e deixar o queijo douradinho.

E só!
Muito fácil, rápido e muito, muito gostoso! Todo mundo aqui em casa adorou!!

Sugestões de modificações? Alguém já fez abobrinha recheada de outra maneira? Conte pra gente!

Sobre Laudiana Oliveira

Sou movida pela fé, ariana, baiana, publicitária, workaholic, amo a cor amarela, sou louca pelo mundo digital e café :D ahhhhh e claro.... AMO COZINHAR e INVENTAR...vamos unir então inventar + cozinhar!!! :D Tenho 1,81 de altura e atualmente peso 86 kg!
Esta entrada foi publicada em Receitas Salgadas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários no Facebook